quarta-feira, 1 de abril de 2015

Cuidado, você também pode possuir a maldição de sanpaku!

O segredo dos seus olhos 

Por Daniele Garcia*
 
   Um dia acessando o blog Japão em Foco li uma coisa que me deixou chocada e estarrecida! O artigo falava sobre olhos sanpaku. Na hora já pensei “são pacu, o santo dos pacus, kkkk” entre outros trocadilhos marotos com esse nome. Continuei a ler, de repente parei de rir e fiquei muito, muito séria!
   Olhos sanpaku são aqueles olhos que se podem ver o branco dos três lados da íris: dos dois lados, embaixo, ou encima. Um olho normal, olhando de frente, pode-se ver apenas a íris e o branco dos olhos do lado direito e esquerdo, como na foto mais a abaixo.
   Segundo a macrobiologia japonesa, uma ciência milenar, quem tem olhos assim sofre uma espécie de maldição e pode morrer de forma prematura e trágica. Daí postaram a foto da Lady Di, do presidente Kennedy, da mulher do Gandhi, do John Lennon, da Marylin Monroe, do Michael Jackson, a cantora Maysa, entre vários outros que foram ver se no céu tem pão e morreram. Fui correndo pro banheiro pra ver se eu tinha esse olho, afinal, eu nunca tinha reparado nisso. E vi dois olhões enormes sanpaku me vendo do outro lado do espelho! AAAAAAAAHHHHHHH!



   Daí eu pirei, comecei a pesquisar no Google sobre isso e descobri mais gente que tinha esses olhos e morreu de forma trágica, entre eles Heath Ledger (Coringa), Sharon Tate, Natalie Wood, Abrahan Lincoln, Kurt Kobain, Daniela Perez, Eduardo Campos, Robin Willians, Fausto Fantin (do Hermes e Renato), Leila Lopes, enfim, a lista é interminável.
   CURUUUUUUZES!!!
   Além de outros famosos como Clarice Lispector, Audrey Hepburn (igual Clarice),  Bettie Davies, Dercy Gonçalves e Edith Piaf. Todas esses morreram não tão jovens assim, mas tiveram vidas difíceis.
  Acabei lembrando de alguns sanpakus famosos que são vivos (ainda!), o Robert Pattinson, a Kristen Stewart, a Natalie Portman, a Mallu Magalhães (eu achava que ela tinha cara de brisada por causa de maconha) a Juliana Paes (não era hipertireoidismo?!), o Obama, o Lula e a Dilma (esses o povão quer que morram mesmo), o Faustão (ô loco meu!), entre vários outros. Pensando bem, muita gente tem olhos assim.

  Segundo a macrobiologia japonesa, o sanpaku é alguém que perdeu o contato consigo mesmo, e por essa razão é extremamente vulnerável a acidentes, além de atrair zicas diversas. A pessoa com essa condição seria extremamente distraída, desastrada e desatenta, muito sonhadora, com reflexos lentos, confusão mental, imunidade baixa, constantemente cansada, com pensamentos pessimistas, como se pressentisse que algo ruim pudesse acontecer. Por causa justamente da desatenção e do jeito sonhador o sanpaku poderia cair em situações perigosas, sofrer acidentes ou até morrer. Enfim, ser sanpaku pode ser a maior treta! Sanpaku tomanoku!
   Há dois tipos de sanpaku: o sanpaku ying, com o branco na parte de baixo, e o sanpaku yang, que tem a parte branca na parte de cima. O tipo ying é suscetível a perigos externos, como o John Lennon, por exemplo, tava lá de boas na rua, veio um maluco e atirou nele.





   Curiosamente, na parte 2:40 dessa música do John Lennon, ele fala “real sanpaku”. Acho que ele já sabia dessa história porque a Yoko Ono é japa e deve ter contado pra ele.
   O tipo yang é o mais sinistro, porque ele é que causa o mal, destruidor mesmo. Um exemplo conhecido é o Charles Manson, que tem uns zoio realmente assustador (Só eu acho ele a cara do Leonard do Big Bang Theory?). Pra quem não conhece, nos anos 60 ele juntou um bando de hippie doido pra matar gente rica, entre os assassinados estão Sharon Tate, uma também sanpaku, porém ying, esfaqueada grávida, aos 8 meses de gestação. Ela está naquelas imagens sinistras lá em cima.
   Interessante que o cara do “morre diabo” também, é um tipo yang! Por isso, se você conhece alguém com olhos assim corra para as montanhas! Nem porque é um sanpaku mas porque tem cara de louco mesmo!

   Continuei vasculhando na net e descobri que supostamente há uma cura! Uau! Menos mal né? Se você quiser curar seus olhos de zica acesse esse link aqui. É bem simples, basta fazer alguns exercícios de concentração.
   Bom, não posso dizer que acredito piamente em tudo isso. Mas estou longe de duvidar. Vendo pela minha própria experiência, sou realmente muito distraída, se me descuido já estou com a cabeça na lua, me assusto com qualquer coisinha, meus reflexos não são muito afiados, já passei por algumas situações em que poderia ter até morrido, tenho pensamentos mórbidos ás vezes e muito medo de que algo ruim possa acontecer.
   Além disso, eu respeito muito qualquer coisa que seja milenar, se for do Japão então, acho que vale a pena pensar a respeito. Até pensei “isso deve valer só no Japão porque eles têm olhos estreitos”. Vai saber… Pode ser que esse papo de sanpaku seja groselhice, pode ser que meus olhos sejam apenas grandes demais para a minha íris, pode ser… Assim como pode ser real e fazer todo o sentido.
   Por via das dúvidas tenho feito os exercícios, não custa nada, são fáceis, simples, dá pra fazer em qualquer lugar discretamente, no conforto do seu lar, no busão… E parece que meu olho tá mais centralizado mesmo, ou é só impressão minha, sei lá… haha
   Melhor cuidar disso, afinal de contas tenho um bacuri pra cuidar, né?
   Se eu morrer esse post terá sido profético, hauhauhaua (bate na madeira três vezes!)

*Daniele Garcia é blogueira. Recentemente ela fez um comentário no post 11 Famosos Que Foram Assassinados aqui do blog, chamando a atenção para o fato de que a maioria desses famosos eram sanpaku. Confira o post aqui. Não sabia o que era sanpaku, conversamos e no final das contas ela fez esse texto aqui especialmente para o Steve Jobs Zombie! Não deixa de conferir o blog dela, é muito divertido, bem escrito, com temas interessantes e realmente vale a visita. O nome do blog é Dani-se Tudo e para acessá-lo clique no link

 E se você gosta de escrever e gostaria de ter um texto seu publicado aqui no blog, entre em contato. Saiba mais acessando parceria.


Os Americanos

Loading...